Este é um momento emocionante, já que as sensações são as mais incríveis estejam acontecendo dentro do seu estômago. Mas, você pode não sentir a vontade de comemorar muito devido ao cansaço entre outras complicações como humor e enjoo matinal.
Nesta semana de gravidez a futura mãe recentemente descobriu que esperar por uma criança e as transformações dentro de seu corpo acontece rapidamente. Até mesmo a criança que está para se desenvolver cresce rapidamente e já mostra as primeiras características do que será seu corpinho.
6 semanas de gravidez: onde está o bebê?
Ao momento da semana 6 de gravidez o embrião continua o seu crescimento rápido. Esta semana o embrião mede aproximadamente 1,7 e pesa 1,5 gramas. A partir de agora o seu bebê está pesando do tamanho de uma semente de romã. Ainda em duas semanas é muito pequeno. Ele começa a fazer algumas flexões, mas esses movimentos permanecem para a futura mãe imperceptíveis.
A diferenciação celular e organogênese continua o processo continuamente ativa. Ainda por este momento o embrião tem uma forma muito curva, entretanto pouco a pouco as diversas características do corpo humano são delineadas:
- Os membros continuam a deitar-se e, nos fins, as paletas estão agora separadas por estreitamento pequeno – os futuros pulsos e tornozelos. Aparecem por agora os sulcos, os dedos das mãos aparecem em transparência, mesmo caso eles ainda estão com membranas;
- Os músculos dorsais e as vértebras começam a se forma ao redor da medula espinhal;
Começa a se tornar mais claro o contorno do sistema pulmonar; - Inicia a aparecer uma nova camada de células em seu corpo, formando a epiderme;
- Agora está formado o estômago;
- Ainda não há presença das glândulas sexuais (ovários ou testículos), mas as células sexuais primitivas que carregam o “código genético” que estão agora em seu lugar dessas glândulas (portanto, o sexo do bebê).
Que sintomas são esses?
Durante a sexta semana ocorrem os picos dos sintomas da gravidez. A ascensão dos hormônios de maneira alguma estiveram mais presentes do que a semana 6 da gravidez, caracterizado assim por um pequeno inconvenientes. De certo modo a situação obviamente é muito diferente de acordo com cada mulher, são:
- Náuseas;
- Vômitos;
- Vertigens;
- Constipação;
- Inchaço;
- Pernas pesadas.
Hormônios
Neste momento de sua gravidez, você experimentará variações em certos hormônios, que impulsionem para muitos dos sintomas da gravidez.
Das 6 a 10 semanas, você poderá sentir mudanças no humor. Estes podem ser desencadeados por:
- Flutuações no estrogênio e progesterona;
- Ansiedade;
- cansaço e estresse físico;
- Náusea;
- Alterações metabólicas.
Os níveis de neurotransmissores no cérebro podem afetar os fatores hormonais.As substâncias químicas do cérebro que afetam o humor.
Planejando sua primeira visita pré-natal
Obviamente as notícias de uma vez se vieram a tona através do teste de gravidez em casa – mas não faz errado confirmar com o uma consulta com o seu médico,e você está tão empolgada para a primeira consulta com seu médico. Espere que continue e torne-se hábito frequentar exames de pré-natal e que também seja excitante e longo. Provavelmente você fará um exame completo sobre seu físico, incluindo um exame pélvico, exame de Papanicolaou e exames de sangue iniciais para identificar o tipo sanguíneo, fator Rh, para determinar se você é deficiente em ferro e, sem dúvidas, se seu bebê está em risco de anormalidades cromossômica. Será também testada para doenças sexualmente transmissíveis, imunidade ao sarampo e doenças genéticas étnicas específicas. Você precisará também fazer xixi em um copo para que sua urina possa ser testeada para proteína, glicose, glóbulos vermelhos.
Prepare-se para algo mais, responda a muitas perguntas (os históricos de saúde podem demorar um pouco), contudo o mais importante é traçar as linhas de suas dúvidas para pedir a você mesmo algumas (leve uma lista para não esquecer nenhuma).