Quando os casais conseguem bater a marca de dois anos de casamento, isso significa que as coisas vão bem e que a rotina e os pequenos desentendimentos do dia a dia não foram capazes de tirar dos olhos o brilho do amor.
Muitos casais se perdem nos dois primeiros anos de casamento. Isso acontece, na maioria dos casos, pela falta de colaboração nas coisas da casa, pelo tédio que a rotina traz, e pela falta de diálogo entre o casal.
Quando uma coisa não vai bem no casamento, é fundamental que o homem e a mulher conversem francamente. Se o casal não é capaz de conversar, também não será capaz de resolver conflitos.
Ao chegar aos 2 anos e 1 mês de casamento muita coisa já aconteceu na vida do casal, e ambos já entenderam que o casamento não é um conto de fadas como é o namoro. Casamento é coisa para gente grande e, como muitas pessoas dizem, “se você não está disposto a brincar, não desça para o play”.
Os desafios do casamento
Casamento não é fácil mesmo e todo mundo percebe isso já nos primeiros meses. Você tem que aprender a lidar com tantas questões, tem que aprender a administrar uma casa, a fazer contas, a controlar o orçamento e a fazer planos para o futuro.
O bom casamento é aquele em que existe uma verdadeira relação de amizade e companheirismo. O casal se une para ser mais forte, e não para perder o jogo já nos primeiros desafios do casamento.
Outro ponto importante é saber respeitar a individualidade do parceiro. Todo mundo precisa ter momentos com amigos e amigas. A vida não é uma ilha onde existem apenas o marido e a mulher.
Para ter uma relação feliz e equilibrada, tente se controlar nos momentos difíceis e mantenha a doçura da época de namoro. Faça cada dia valer a pena e tenha em mente que você e seu parceiro ainda têm um mundo para descobrir.
Vá viajar, faça bons passeios, cante mais músicas e escreva cartas e bilhetes românticos para o seu marido ou esposa. Manter o romance é manter um relacionamento feliz!