“Alegria agora, agora e amanhã; alegria agora e depois e depois e depois de amanhã”, este trecho da música interpretada por Daniela Mercury pode representar a satisfação de completar oito meses de casamento. Pode parecer muito cedo para celebrar, pois no começo tudo ainda é festa, farra, novidade, porém, a grande sabedoria da vida está em fazer dos próximos dias, meses e anos como se fosse o começo de tudo. Parece confuso, mas não é, afinal, estar com uma única pessoa por tempo indeterminado ou infinito até que dure é muito atraente e envolvente. Achou a sua cara metade? Então segure firme e a conquiste diariamente, tenha sonhos e construa uma história.
A sapiência está em fazer do seu marido o seu melhor namorado e amante. Com certeza, esta alternativa pode ser bem melhor do que fazer do seu marido um ex-namorado e sair em busca de novas experiências. Beijar na boca e namorar é tão bom, e com mais intimidade conseguida pela convivência é ainda mais gostoso. O ideal também é aceitar e conviver bem com quem foi conquistado. Uma fórmula secreta não existe, do contrário não existiriam tantos livros de autoajuda e terapias de casal. Nada contra, e se recorrer a estas técnicas e profissionais da psicanálise, mãos à obra. O importante é ser feliz e ter laços afetivos, passando de geração para geração!
Oito meses não são oito segundos, já foi traçada um enredo e está sendo vivido e construído por seus protagonistas e coadjuvantes. Desta maneira, procure sempre manter o respeito, admiração e carinho por quem está ao seu lado. A vida é feita de conquistas e cultivá-las é uma grande façanha ou até um jogo estratégico. Um casamento também é ardiloso e mágico ao mesmo tempo.
Já parou para planejar algo diferente e especial para comemorar oito meses de casamento? Se nunca pensou nisso, fica o alerta, pois a festividade deve ser diária. Faça, crie e construa momentos que fiquem guardados para sempre no coração e na memória. As histórias de amor bem sucedidas deveriam virar livros e biografias, pois no mundo atual em que tudo parece reciclável, até oito meses já virou uma década, afinal, em nove meses uma nova vida pode surgir.