![](https://www.semanaasemana.com.br/wp-content/themes/semanaasemana/img/prasermae.png)
opensos a ter outro conjunto em uma futura gravidez.
Gêmeos fraternos correm em famílias, então, se você é gêmeo ou está relacionado com gêmeos, é mais provável que você tenha um set. O histórico familiar do seu parceiro não parece afetar suas chances de ter gêmeos.
Quanto mais velho você é, maior é a sua chance de ter gêmeos fraternos que ocorrem naturalmente ou múltiplos de ordem superior. As mudanças hormonais são uma causa provável.
Os gêmeos fraternos são mais comuns do que a média em afro-americanos e menos comuns em hispânicos e asiáticos.
Quanto mais gravidez você teve, maiores são as chances de ter gêmeos.
Os gêmeos são mais comuns em mulheres grandes e altas do que em mulheres pequenas.
Quando você descobrir se você está carregando gêmeos
Hoje em dia, as mulheres geralmente descobrem que estão tendo mais de um bebê durante um ultra-som, muitas vezes no primeiro trimestre. Se você optar por triagem genética no primeiro trimestre, você terá um ultra-som entre 11 e 13 semanas. Se você está grávida como resultado de um tratamento de fertilidade, você provavelmente terá um ultra-som anterior (geralmente dentro das primeiras oito semanas) para contar os embriões implantados. O seu médico também recomendará uma ultra-sonografia se o seu útero for maior do que o esperado, dado o número de semanas desde o seu último período. O ultra-som é quase infalível ao revelar gravidezes múltiplas, especialmente após seis a oito semanas. No entanto, quanto mais bebês você está carregando, mais fácil é que alguém seja ignorado.
Os tratamentos de fertilidade aumentam drasticamente suas chances de ter gêmeos fraternos e múltiplos de ordem superior. Você tem gêmeos ou múltiplos graças aos tratamentos de fertilidade?
Atividade: Saiba quais alimentos e bebidas para evitar
Durante a gravidez, é especialmente importante saltar alimentos e bebidas inseguras que poderiam [Babycenter]