Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Sua gravidez: 9 semanas

Sua gravidez: 9 semanas

compartilhe esse link:
Pergunta:(0) imprimir

Como o seu bebê está crescendo

Seu novo residente tem quase uma polegada de comprimento – do tamanho de uma uva – e pesa apenas uma fração de uma onça. Ela está começando a parecer cada vez mais humana. Suas partes essenciais do corpo são contabilizadas, embora eles passem por um bom ajuste nos próximos meses. Outras mudanças abundam: o coração do seu bebê termina dividindo-se em quatro câmaras, e as válvulas começam a se formar – assim como seus dentes minúsculos. A “cauda” embrionária desapareceu completamente. Os órgãos, os músculos e os nervos do seu bebê estão entrando em marcha. Os órgãos do sexo externo estão lá, mas não serão distinguíveis como homens ou mulheres por mais algumas semanas. Seus olhos estão totalmente formados, mas suas pálpebras são fechadas e não abrirão até 27 semanas. Ela tem pequenos lóbulos das orelhas e sua boca, nariz e narinas são mais distintas. A placenta está desenvolvida o suficiente agora para assumir a maior parte do trabalho crítico de produzir hormônios. Agora que a fisiologia básica do seu bebê está no lugar, ela está pronta para ganhar peso rápido.

Dois cachos de uvas verdes com caules no prato branco
9 semanas: seu bebê tem aproximadamente o tamanho de uma uva
Como a sua vida está mudando

Você ainda pode não ficar grávida, mesmo que sua cintura esteja engrossando um pouco. Você provavelmente se sente grávida, no entanto. Não só a doença da manhã e outros sintomas físicos estão em pleno vigor para a maioria das mulheres, mas você também pode se sentir como um pinball emocional.

Os balanços de humor são comuns agora – é perfeitamente normal sentir-se alternadamente exaltado e aterrorizado por se tornar pai. Tente cortar-se alguma folga. A maioria das mulheres descobre que o mau humor dispara em torno de 6 a 10 semanas, facilita o segundo trimestre e, em seguida, reaparece quando a gravidez se aproxima.

“Esperei até o primeiro trimestre para contar o meu chefe. Naquela época, eu não estava tão preocupado com algo acontecendo com o bebê, e eu tive tempo para pensar em um plano de licença de maternidade”.

 

Saiba mais sobre: ​​Quando revelar sua gravidez no trabalho

Algumas mulheres derramam os feijões no trabalho imediatamente. Outros esperam até que estejam no segundo trimestre, quando a gravidez está bem estabelecida e o risco de aborto espontâneo diminuiu significativamente. Qual é o melhor momento para anunciar? Aqui estão alguns fatores a considerar:

Você está tendo alguma complicação? Se você é, e você tem visitas frequentes ao seu médico ou está muito preocupado, você pode se sentir aliviado se informar aos seus colegas no início da gravidez.

Quão doente você está? Se você está sofrendo de náuseas quase constantes ou vômitos freqüentes, talvez seja necessário dizer ao seu supervisor sobre sua gravidez antes do que você preferiria. Antes de dizer a ela, descubra o que você quer: Compaixão? Intervalo? Um horário flexível até que você perca o pior? Peça o que precisa e assegure-lhe que a maioria das mulheres se sente melhor no final do terceiro mês.

O seu trabalho é intenso ou potencialmente perigoso? Pelo amor de seu bebê e o seu, você provavelmente vai querer se livrar no início. Fazer o seu anúncio imediatamente permitirá que você fale sobre mudar as responsabilidades do seu trabalho em tempo hábil.

Seu supervisor e colegas serão solidários? Isso dependerá da sua cultura no local de trabalho, na medida em que seu local de trabalho tenha sido afetado por gravidezes de outras mulheres e sua relação com seu supervisor. Se você está confiante de que seu empregador irá lidar com as notícias profissionalmente, anunciar sua gravidez inicialmente significa que você pode aproveitar todos os serviços prestados pelo empregador que podem ajudar a tornar sua gravidez mais saudável e menos estressante.

Infelizmente, alguns empregadores podem ser menos esclarecidos sobre as empregadas grávidas. Se você está preocupado com a reação do seu empregador, avance cautelosamente e considere esperar para contar seu chefe até você começar a mostrar. Você também pode querer retirar silenciosamente um colega que está grávida no trabalho e perguntar-lhe como ela foi tratada.

Finalmente, esteja ciente dos seus direitos legais. Uma lei federal chamada Lei de Discriminação de Gravidez impede que os empregadores cobertos demitissem, degradem ou compensem as mulheres de forma diferente, apenas porque estão grávidas. Além disso, muitos estados têm leis semelhantes que proíbem a discriminação contra mulheres grávidas.

O que a maioria das mulheres faz? Aqui, quando milhares de membros do BabyCenter anunciaram suas gravidezes no trabalho:

23 por cento derramaram o feijão imediatamente.
23 por cento esperaram algumas semanas até que eles absorveram as notícias.
36 por cento esperaram até depois do primeiro trimestre.
14 por cento esperaram até que começassem a mostrar.
A boa notícia: a grande maioria teve uma experiência positiva – 83 por cento disseram que seu chefe apoiou quando eles revelaram suas novidades do bebê.

 

Atividade: Comece um ritual diário para se conectar com seu bebê

Não é muito cedo para começar a ligar com seu bebê! Comece por reservar algum tempo a cada dia para se conectar com o seu pequeno. Logo depois de acordar e / ou antes de dormir funciona bem para muitas mães grávidas. Durante estes tempos, sente-se calmamente e suavemente descanse as mãos na sua barriga. Concentre-se em sua respiração e comece a pensar sobre o seu bebê (suas esperanças e sonhos, suas intenções como pai, etc.). É uma ótima maneira de se concentrar no milagre que se desenrola dentro de você e para planejar o tipo de pai que quer ser.



Comente sobre este assunto

Seja endorsada pelo site Semana a Semana.
Copie e cole o código abaixo no seu blog e confirme.